Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Batom Matte Yes! Cosmetics Framboesa


Eu tenho uma verdadeira paixão por batom!!  Desde pequena que sou fascinada por este item de maquiagem. Durante a adolescência acabei por reprimir essa paixão que logo aflorou com força total novamente a ponto de não sair de casa sem colorir os lábios. Por conta de toda essa paixão acabo conhecendo várias marcas devido à variedade de cores e texturas que temos disponíveis no mercado.  Os batons evoluíram muito de uns tempos apara cá aguçando ainda mais o desejo das apaixonadas, e as marcas nacionais estão ficando cada vez melhores não deixando a desejar para as gringas.

Uma marca nacional que vem me surpreendendo em relação a custo beneficio de seus produtos é a Yes! Cosmetics. E hoje vou falar de mais um batom da linha Matte da Yes! que eu adoro: o Framboesa.
Luz Natural

Luz Natural
Esse batom é o tipo que combina com todos os tons de pele e é ótimo para qualquer estação, principalmente no inverno já que a cor dele é um pouco mais escura que os swatches da internet. Não encontrei nenhum em que a cor esteja realmente fiel, por isso indico para as discretas que querem ousar um pouco no batom nesse outono sem chamar muita atenção. A duração, como todos os batons da Yes em mim, é ótima. Se não comer ou beber muito, fica nos lábios o dia todo praticamente. Não tem cheiro  nem gosto (o que pra mim é extremamente importante) e transfere com certa facilidade, mas isso não é algo que me incomode em um batom. A única coisa que deixa um pouco a desejar é a textura que, por ser de um alinha Matte achei que ele tende mais a ser cremoso.
Os batons da Yes Cosmetics custam 21,90$ e você encontra  no site da marca e lojas próprias geralmente situadas em shoppings. 
Divulgação
 Até a próxima :*

domingo, 26 de abril de 2015

Reconstrução SOS Para Cabelos Danificados

O assunto de hoje é cabelos, e vamos então falar de reconstrução, que nada amais é do que a reposição de queratina nos fios.
A queratina esta presente na composição dos cabelos e é a responsável pela força e resistência deles. Quando há uma perda de queratina, seja por processos químicos ou alguma falha do próprio organismo, os cabelos começam a apresentar um ressecamento acentuado, quebra , elasticidade, etc. Nesse caso a Nutrição já não é suficiente e temos que apelar para a reposição desta  proteína.
A reconstrução que eu indico pode ser feita uma semana depois da nutrição que indiquei aqui.
Vamos ao que interessa:

Você vai precisar de:
  • Shampoo de sua preferência;
  • Acidificante;
  • Queratina líquida;
  • Máscara de hidratação potente;

O passo a passo:
  • Lave os cabelos com o shampoo até que sinta os cabelos estejam bem limpos;
  • Retire o excesso de umidade dos fios, com ajuda de uma toalha, e aplique o acidificante. Deixe agir por 3 minutos e enxágue. (Pode ser suco de limão ou vinagre de maçã);
  • Aplique a queratina líquida e deixe agir por dez minutos. Não enxague;
  • Após o tempo de pausa da queratina nos cabelos, aplique a máscara de sua preferência. Deixe agir o tempo de pausa estipulado pelo fabricante e enxague;
  • Finalize como de costume e deixe secar naturalmente;


A finalidade da máscara de hidratação, nesse caso, é para conferir maciez uma vez que a queratina deixa uma sensação de cabelo enrijecido. Já o acidificante ajuda a equilibrar o pH capilar e melhorar a situação das escamas.

Para quem é adepta do cronograma capilar, este procedimento deve ser realizado uma vez por mês no caso de cabelos com danos leves, e a cada quinze dias para danos mais severos. Mais do que isso, o efeito pode acabar sendo contrário e o cabelo ficar ainda mais danificado. 

Queratina líquida que indico (vende em qualquer perfumaria e custa 15,00$ aproximadamente):

Divulgação
 Acidificante que indico (encontra aqui e custa 45,00$ aproximadamente):

Divulgação

*Os produtos mencionados acima são os que utilizei, porém não significa que somente eles funcionarão. Adaptem aos produtos que vocês têm em casa.

Até a próxima :*

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Blogagem Coletiva: Os Livros Que Marcaram Minha Vida

Desde muito pequena que sempre gostei de livros. No começo ficava impressionada apenas com as gravuras super coloridas que ilustravam as histórias, depois comecei a ter curiosidade em saber o que aquelas letrinhas abaixo das figuras dos livros e dos balõezinhos das falas da Turma da Monica queriam dizer. Sempre estava no pé de alguém pedindo que lessem uma historia, só que nem sempre as pessoas tinham disponibilidade na hora que eu queria, então, resolvi começar  a buscar meios de aprender a ler sozinha.  Na minha infância era muito comum meninas brincarem de escolinha e foi nesse momento que eu aproveitei a chance de aprender a ler. Não demorou muito e logo aprendi a ler as primeiras palavras, e com seis anos já lia sozinha!! Naquele tempo o acesso aos livros não era tão fácil como hoje então comecei meu vício pela leitura com gibis da turma da Monica. A partir de certa idade comecei a ganhar anualmente livros infantis da empresa em que meu pai trabalhava, e foi daí que aflorou a minha paixão pela leitura.
Mas voltando ao assunto do post, que é o que realmente interessa, existem alguns livros que marcaram a minha vida por fatos simples, mas que me fazem recordar não só da historia, mas de acontecimentos que estão guardados carinhosamente na minha memória.
Pela ordem cronológica de leitura começo pelo Almanacão de Férias da Turma da Monica. Pois é, não é um livro eu sei (rs) mas foi algo que marcou aqueles dias chuvosos da minha infância em que eu não podia sair pra brincar. Hoje, quando pego em algum me vem até aquele cheirinho de chuva na lembrança. 
Por volta dos 12 anos, chegando à adolescência, li um livro de Pedro Bandeira chamado a Droga da Obediência. Este livro conta a historia de um grupo de adolescentes com faro para a investigação. Quem leu com certeza sabe quem são Os Karas e provavelmente acompanhou a historia do grupo nos demais livros com a presença destes personagens. Tenho um grande carinho por esse livro por ter sido ele um dos responsáveis a formar meu gosto por suspense.

Ainda do autor, e na mesma época, conheci A Marca De Uma Lagrima. Esse livro, conta a história de Isabel, uma adolescente que se sente um patinho feio e é apaixonada por um garoto da escola. No meio de sua insignificância, Isabel é confrontada por acontecimentos misteriosos onde acaba por ser envolvida, correndo grande perigo. Esse livro me foi muito importante por eu me identificar com a personagem na época. Pedro Bandeira foi o autor preferido da minha adolescência. 

O proximo é  Assassinato no Expresso do Oriente da incrível Agatha Christie. Foi o primeiro livro menos adolescente que li e marcou pelo final  impressionante. Depois desse, li boa parte da coleção da autora logo em seguida.

O Reverso da Medalha, do grande Sidney Sheldon (falei sobre ele aqui), é um dos livros que mais recomendo aos meus amigos pelo fato de ser uma historia que prende a atenção e empolga do inicio ao fim, tanto que eu levava mais de uma hora de “busão” no caminho de ida e volta ao trabalho e, na companhia do livro, nem sentia essa distância. Foi esse livro que despertou minha grande paixão por vilãs, já que é quase impossível odiar a implacável Kate Blackwell.

Por ultimo, e não menos importante, um dos meus livros favoritos: Drácula de Bram Stoker!!! Esse suspense de terror é simplesmente incrível!!! Lembro-me que quando comecei a ler estávamos enfrentando um inverno drástico em São Paulo, então, eu me sentia como se estivesse no ambiente da história, e adoro quando isso acontece. 

Um livro dá a oportunidade ao leitor de viver novas vidas, de visitar novos lugares até então desconhecidos por isso, solte a imaginação!! Leia!!  

A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs.



Adocemente Amores e Amoras Forever As Aventuras da Ana Blog Café com Leite Blog da Mary Clube do Livro Espelho Belo Luz Pra Cego Magia e Batom Meus Dois Minutos Querida Idade Somos Evangélicas The Sabrina Diares Blogueiras Brasileiras - Facebook Blogueiras Brasileiras - Google Plus Image Map
Até a próxima :*

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Moda Que Não Precisa Voltar: Bota Plataforma

A moda, por nossa sorte, sempre se reinventa ou evolui. Digo isso porque é muito comum, nos dias atuais, ouvirmos a frase “moda retrô” para peças de vestuários e acessórios de décadas anteriores voltando com tudo a ser tendência, porém de uma forma, digamos, mais repaginada. Ainda bem!!!

Não entendo de moda e acho (tenho certeza) que por este motivo, algumas vezes, sou surpreendida por alguns “flashbacks” de memória e ter uma certa “vergonha alheia” de mim mesma por algum acessório de moda que usei. Aí surge a pergunta: Como que eu pude usar uma coisa dessas??!!! (rs).

Divulgação

Pois bem, na minha época de adolescente teve a tal da “bota de surf” ou mais conhecida popularmente como “pata de vaca”. Sim você também usou uma semelhante a essa da foto não é mesmo? (Rs). Se não usou...sorte a sua!! Com certeza não teve que conviver com a ameaça iminente de uma lesão no tornozelo.Eu usei, e achava que estava abafando andando com uma bota dessas (rs).
Até que a moda foi substituída pelas botas de montaria (Vivas!!!). E também com a ajudinha do programa Esquadrão da Moda do SBT, onde os apresentadores eram sempre enfáticos sobre “não utilizar essas botas”. Então larguei as “botinhas de Surf”. 

Daqui há uns anos o que será que vou me envergonhar de ter usado no passado? 

E você, qual acessório de moda que usou e não usaria mais nem mediante pagamento? Vou adorar saber e vasculhar minha memória porque com certeza usei também!!


Até a próxima :*

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Os 5 Passos Para Um Day After Bem Sucedido.

Uma das maiores queixa de uma cacheada é com o seu cabelo ao acordar. Um cabelo cacheado perde muito de sua definição durante o sono, ou mesmo por conta de qualquer atrito. Na minha saga pela recuperação da definição dos meus caracóis, aprendi bastantes macetes que me ajudaram a ter um day after bem sucedido e hoje venho compartilhar com vocês os: 5 passos para um day after bem sucedido.

1 - Cuide:

Em todos esses anos tentando recuperar a saúde dos meus cabelos aprendi que a definição está diretamente ligada à redução da porosidade e do ressecamento. Portanto, invista em cuidados para amenizar especificamente estes danos. Falei aqui de uma Nutrição Power para ajudar a combater o ressecamento.

2 - Teste várias técnicas de finalização:

Existem pela internet vários tutoriais que ensinam técnicas de finalização diferentes. A que mais utilizo atualmente é a Fitagem, que consiste em aplicar creme de pentear mecha a mecha da mesma forma que se aplica creme para hidratação, só que em menor quantidade (rs) e depois faz o movimento de amassar os cachos. Nesse caso, só utilizo a técnica para distribuir bem o produto, depois penteio com uma escova ou pente de dentes largos e amasso.

3 - Utilize o creme adequado ao seu cabelo:

Nem sempre um creme de pentear para cabelos cacheados funciona bem para os cachos, portanto, teste produtos diferentes até que se encontre um que funcione bem no seu tipo de cabelo. Às vezes vale mais atentar-se a composição do que aquilo que o produto se diz destinado a ser.

4 - Tenha sempre uma fronha de cetim:

No começo eu achava um absurdo, mas depois que comprei a primeira não vivo mais sem. Indico muito.

5 - Utilize algum produto para reativar os cachos pela manhã:

O meu cabelo não aceita, em hipótese alguma, ser molhado para reativar os cachos. Esse procedimento, ao invés de contribuir, só atrapalha fazendo o meu cabelo levantar muito frizz. Por isso, sempre utilizo um creme com uma consistência "ralinha", porem oleosa, para deixar os cachos mais definidos no dia seguinte. Adicionar algumas gotas de óleo finalizador ao yamasterol, também funciona super bem. Só aplico nos cachos que se desmancharam durante o sono ou nas pontas.
Na foto abaixo´, podem acreditar, é um Day After. A raiz perdeu um pouco da definição mas não tenho problemas com isso.
Até a prtóxima :*





segunda-feira, 13 de abril de 2015

All Fired Up - MAC x Vermelho Indiano - Yes! Cosmetics

É sempre muito bom encontrar dupes de produtos de maquiagem pois assim você pode decidir entre um investimento ou uma pechincha, o que melhor agradar. Atualmente, a indústria brasileira tem inovado muito em tecnologias para a produção de cosméticos, e com isso podemos encontrar bons produtos  com preços bem amigos e que não deixam nada a desejar para seus primos gringos.Um desses produtos são os batons da linha matte da Yes Cosmetics, que é o batom nacional citado nessa comparação de hoje.

E o batom é o: Vermelho Indiano da Yes! Cosmetics.

Por acaso, mexendo na minha coleção de batons, encontrei diversas semelhanças entre ele e o All Fired Up da MAC. As semelhanças vão tanto no acabamento, ambos matte, quanto na cobertura. É possível notar alguma diferença dependendo da incidência da luz, porém ainda assim os tons não divergem muito.
Com Flash
Sem Flash
 As fotos abaixo foram tiradas com luz natural.

Acima Yes! - Abaixo MAC

Esquerda: Yes! - Direita: MAC


Sobre a duração, é bem complicado dizer uma vez que para cada um o produto pode apresentar um comportamento diferente. No meu caso, o Vermelho Indiano apresentou uma duração bem superior sendo o meu preferido entre os dois.

Os batons Matte da Yes  custam 21,90 e são vendidos no site e nas lojas físicas da marca. No site estão disponíveis os endereços das lojas físicas.
No Brasil, os batons da MAC custam 66,00$ e são encontrados na Sephora e também no site da marca.



Até a próxima :*

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Nutrição SOS para Combater o Ressecamento Capilar

Hoje vou compartilhar com vocês uma “receitinha” de hidratação capilar que me ajudou muito na recuperação da definição dos meus cachos. É muito válida para quem está sentindo os cabelos no ultimo grau do ressecamento.
Para quem faz o cronograma capilar, minha sugestão é que seja feita uma vez por semana ou a cada quinze dias.
Vamos precisar de:
  • Tempo (rs);
  • Um óleo vegetal de sua preferência (sem parafina líquida);
  • Shampoo sem sulfato, ou bem hidratante, de sua preferência;
  • Uma máscara de nutrição bem emoliente de sua preferência;
  • Uma colher e café de açúcar;
  • Condicionador de ph baixo (opcional);

O passo a passo:
  • Aplique o óleo nos cabelos secos e sem lavar e deixe agir por pelo menos 3 horas;
  • Após o termino do tempo de pausa da umectação, lave os cabelos com o shampoo de sua preferência;
  • Junte o açúcar à máscara de nutrição e aplique nos cabelos úmidos (não molhados). Deixe agir por dez minutos e enxágue bem;
  • Opcional: utilize um condicionador de pH baixo para selar as cutículas do cabelo;
  • Finalize com seu creme de pentear de preferência;

Se preferir poderá adicionar uma tampinha de Bepantol à mistura.
Caso seja adepta da progressiva gradativa, não abuse do açúcar. Não utilize mais que uma vez por mês.
*máscara de nutrição que  indico:
Divulgação
*shampoo sem sulfato que eu indico:

Até a próxima ;)

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Delineado Gatinho Para Iniciantes Parte II

Semana passada, postei no blog um passo a passo bem fácil pra fazer o delineado gatinho e ajudar quem adora o estilo mas tem muita dificuldade na sua criação. Hoje venho com uma variação do passo a passo anterior, só que este vai ajudar a "subir de nível" no delineado (rs). Falando sério agora, vai ajudar a adquirir prática para traçar o delineado com qualquer outro tipo de delineador.

Esta foi a forma que mais utilizei, e ambas as formas são a quem ais utilizo no meu dia a dia, principalmente nos dias que tenho pouco tempo. Vamos conferir:

Você vai precisar de:

  • Lápis preto cremoso;
  • Caneta delineador;
  • Pincel achatado e não muito fofo;
  • Sombra preta par selar o delineado;


1 - faça um traço rente aos cilios superiores com o lápis preto e utilize o pincel em movimentos de vai e vem para corrigir os possíveis borrões e dar forma ao delineado;


2 - com o delineador caneta, faça o traço a partir da linha dos cílios inferiores em direção a sobrancelha;


 3 - com um movimento firme e preciso, faça a ligação do traçado puxando do canto externo (do traço feito com a caneta) até encontrar com o traço feito com o lápis;




 4 - preencha  os espaços e aplique sombra para selar o e destacar o delineado;


Pronto!!! Pratiquem e arrasem no delineado!! :)

Até a próxima :*