Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Tigi Catwalk Curls Rock Amplifier , Meu Finalizador (Ativador de Cachos) Número 1


Cacheadas do meu coração, hoje vamos falar de finalizador. O segredo de beleza de um cabelo cacheado está, além de cuidados semanais com a hidratação dos fios, em uma boa finalização. Muitas vezes é necessário utilizar não somente um produto, mas, geralmente, dois ou mais para se obter cachos bem definidos e sem frizz. Toda cacheada enfrenta uma odisséia até encontrar o finalizador perfeito, e nessa busca que eu encontrei o meu finalizador preferido!!!


Divulgação


Segundo o fabricante: 

O Curls Rock Amplifier é indicado para uma definição mais forte e duradoura dos cachos e ondas além de conferir proteção contra umidade, graças aos seus ingredientes chave que são: Polimeros, protetor térmico e óleos essenciais.

Minhas considerações:

Sua consistência é bem pegajosa, parece uma "colinha" mesmo, o que me assustou no início, pois imaginei que pudesse deixar meus cabelos com uma sensação pegajosa. Realmente, se ocorre um exagero na aplicação o resultado não é muito satisfatório já que o produto é muito potente e acaba pesando, deixando os cabelos com um toque áspero e aparência sem brilho. A primeira vez que usei foi uma catástrofe, mas como o produto tem uma ótima reputação e o preço não é muito amigo, resolvi dar uma segunda chance ao finalizador, e então, foi amor incondicional. No meu cabelo ele confere cachos definidos por dias, sem ter a necessidade de utilizar qualquer outro produto na manhã seguinte à aplicação. A sensação de sedosidade que eu tive foi incrível. De todos os finalizadores que usei o Curls Rock Amplifier é, de longe, o meu preferido seguido da mousse Valorize da Amend.
Eu apliquei conforme sugestão do fabricante: uma pequena quantidade nos cabelos úmidos.

Uma pequena observação: apesar de o fabricante indicar também para cabelos ondulados, não aconselho o uso por quem tem esse tipo de cabelo. O efeito pode ser totalmente o contrário do esperado.

O preço no brasil não é muito amigo e, mesmo na promoção ainda fica meio salgado, mas como eu gostei muito do produto acabo investindo.

Você pode encontrar aqui ou aqui. Sites conhecidos e bem confiáveis, que sempre oferecem bons descontos no produto.

Até a próxima :*

quarta-feira, 25 de março de 2015

Delineado Gatinho Fácil e Rápido, Com Pincel e Lápis, Para Iniciantes

Um dos estilos de delineado que mais agrada, e o mais chatinho de se aprender, é o famoso Delineado Gatinho. Desenhar aquele traço no cantinho externo do olho, que dá o formato ao delineado, é a grande dificuldade da maioria. Ou fica muito grande, ou muito pequeno, às vezes muito grosso, outras sem a inclinação correta...enfim existem vários fatores que podem impedir o sucesso do estilo Delineado Gatinho e levar a desistência de quem tem tais dificuldades. O fato é que para se obter êxito, seja em qualquer truque ou técnica de maquiagem, é necessário muita prática e paciência.
Hoje venho com um passo a passo, em fotorial, de uma técnica fácil e rápida de se aprender a traçar o Delineado Gatinho. Não requer muita prática, apenas um pouquinho de paciência. Vamos conferir:
Você vaiprecisar de:
  • Pó facial (opcional, no caso de não utilizar sombra será necessário para prolongar a durabilidade do delineado);
  • Delineador para olhos em lápis (de preferência q seja bem cremoso);
  • Pincel achatado, fino e denso;
  • Sombra preta (que dará mais destaque ao traço feito com o lápis e evitar que carimbe a pálpebra);
O passo a passo:



Com a pálpebra preparada com um pouco de pó (evita que o lápis "carimbe" o côncavo), faça um traço bem rente aos cílios superiores puxando levemente para o canto externo. Não se preocupe com borrões, procure apenas não fazer um traço muito grosso pois ele será esfumado. 


Em seguida, utilize o pincel em movimentos de vai e vem até que o traçado ganhe forma e seja corrigido possíveis borrões. 


Ainda com o pincel, vá puxando o traçado para o canto externo do olho afim de dar forma ao delineado.  Daí a necessidade do pincel ser fino, para que o traço "gatinho" fique bem delicado. Essa é a parte que demanda um pouco mais de paciência.


Com o mesmo pincel aplique um pouco de sombra preta pra selar o traço do lápis e destacar o delineado.


E pronto!!! Delineado Gatinho realizado com sucesso!!!!



Espero que tenha ajudado!!

Até a próxima ;)










terça-feira, 17 de março de 2015

Cronograma Capilar: Minha Experiência


Amo meus cachos!!! E toda pessoa dona de cachos sabe que os fios são naturalmente porosos necessitando de cuidados específicos e especiais. Só que, o meu cabelo possui um grau altíssimo de porosidade devida a vários fatores, um deles citados aqui, e com isso sempre procurei ajudas de profissionais para amenizar esta porosidade. Acontece que eles sempre são unânimes em relação à indicação de tratamentos como: selagem, reconstrução, botox (que praticamente - se não há nenhum agente alisante na fórmula – tem a mesma finalidade) e até mesmo a famosa progressiva.

Com exceção da progressiva, porque não pretendo me desfazer da minha identidade cacheada, realizei algumas sessões dos tratamentos citados, mas o problema desses tratamentos é que, geralmente são caros (ao menos pra mim) e você precisa de no mínimo 4 seções para realmente ver um resultado satisfatório, além de eu sentir que não duravam muito tempo fazendo com que o cabelo voltasse ao aspecto poroso após algumas lavagens.

Eis então que eu descubro na internet o famoso Cronograma Capilar (falei dele aqui) e a sua famosa tabelinha de tratamento (para quem lava os cabelos 3x na semana):


Cronograma Capilar 1º mês
Etapa 1
Etapa 2
Etapa3
1ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
2ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3ª semana
Hidratação
Hidratação
Reconstrução
4ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

Não foi amor à primeira vista já que eu reparei que em algumas etapas do tratamento, mais precisamente a hidratação, meu cabelo ficava super macio, porém sem definição alguma. Dando um pouco mais de atenção as etapas do cronograma percebi que sentia uma diferença mais significativa nas etapas de nutrição e reconstrução, sendo a primeira que conferia maior maleabilidade e definição aos meus cabelos.
Então minha tabela ficou assim:
Cronograma Capilar 1º mês
Etapa 1
Etapa 2
Etapa3
Etapa4
1ª semana
Nutrição
Nutrição
Hidratação
Umectação/Reconstrução
2ª semana
Hidratação
Nutrição
Nutrição
Umectação/Hidratação
3ª semana
Nutrição
Nutrição
Hidratação
Umectação/Reconstrução
4ª semana
Hidratação
Nutrição
Nutrição
Umectação/Hidratação

Eu lavo os cabelos um dia sim outro não, logo, acrescentei mais uma etapa à minha tabela. No final de semana, geralmente faço umectação, já que posso passar mais tempo com o óleo nos fios, e no mesmo dia faço a etapa H ou R, sendo que na hidratação sempre acrescento uma tampinha de Bepantol ou uma colher de chá de açúcar para potencializar o produto utilizado.  Algumas pessoas afirmam que não se deve jamais fazer um numero de reconstrução como eu faço ou que ela nunca deve ser a primeira etapa do tratamento e sim a última. Eu discordo um pouquinho pq, quando vc vai a um salão os profissionais tacam em você uma reconstrução sem qualquer outro tipo de tratamento antes. Ao menos comigo eu não notei nenhum problema em relação a reconstrução. Conforme a recuperação capilar vem aparecendo, eu fui reduzindo a etapa de reconstrução, pois se o cabelo não precisa mais de queratina, ele tende a ficar meio enrijecido. 
Depois de dois meses de tratamento eis que meu cabelo ficou assim: 


*As fotos não estão lá essas coisas porque foram tiradas do meu celular para um controle pessoal do Cronograma. Até então, não tinha decidido compartilhar no blog.

Hoje eu não sigo mais de forma tão disciplinada a tabela do cronograma, já que com ele eu aprendi a prestar mais atenção ao meu cabelo e saber do que ele precisa para conferir o tratamento mais adequado. De fato, o Cronograma Capilar foi muito importante para que eu aprendesse a cuidar melhor dos meus cabelos de uma maneira mais adequada ao meu bolso.

Espero que tenha ajudado. 
Até a próxima ;)

quarta-feira, 11 de março de 2015

O Desespero da Queda de Cabelos


Durante alguns anos comecei a apresentar acentuada queda de cabelo acompanhada da perda da vitalidade dos fios e fraqueza nas unhas, caracterizada por descamação e facilidade em se dobrarem. Passei por uma verdadeira odisséia em clinicas médicas a fim de descobrir a causa do problema e iniciar um tratamento que fosse realmente eficaz.  Durante anos fiz diversos exames e realizei tratamentos caríssimos e sem sucesso, já que cada médico dava um diagnóstico diferente e inconclusivo. As suspeitas eram sempre as mesmas: problemas na tireóide associados à síndrome dos ovários policísticos. Cada exame que eu fazia acusava a SOP, mas nada de alteração na Tireóide. Era comum ouvir dizer que meu problema era hereditário ou deficiência de vitaminas. Por anos, tomei complexos vitamínicos e utilizei medicamento de uso tópico no couro cabeludo que deram tímidos resultados.
Numa das diversas consultas à procura de uma solução para o problema que me afetava tanto psicologicamente, minha dermatologista observou que minha ferritina estava dentro do especificado dos exames, mas não era o suficiente para a saúde dos cabelos e unhas. Iniciou um tratamento para subir a taxa de ferritina, mas que não deu resultado. Diante disso, me encaminhou a um hematologista que discordou totalmente dela, mesmo assim me solicitou uma bateria de exames. Os únicos resultados que deram alteração foram taxa de trasnferrina e o índice de saturação. Mesmo diante disso, e sabendo que eu havia feito tratamento para anemia com a ingestão de cápsulas de ferro, o hematologista me disse que estava tudo certo sem a necessidade de tratamento. Ainda acrescentou: “se anemia fosse realmente causa de quedas de cabelos mendigos seriam todos carecas”. Mais uma vez saí decepcionada do consultório.  Depois de tantos exames, dinheiro investido sem retorno em tratamentos q não deram em nada, você começa a desejar que dê alteração nos exames para que possa ter algo a tratar e resolver a situação de caos. 
Anos se passaram e meu desespero sempre aumentando diante da queda acentuada dos meus cabelos, que era o que mais me preocupava. Comecei a apresentar falhas que deixavam a mostra meu couro cabeludo.  Cheguei a ser diagnosticada com AAG feminina e a fazer os tratamentos para tal, mas ainda assim algo me incomodava. Mesmo que eu fizesse os tratamentos para AAG isso não afetaria na saúde das minhas unhas, e mesmo com toda a suplementação vitamínica que eu tomava elas continuavam se dobrando com a facilidade que se dobra um papel.  Para mim algo ainda estava errado. Resolvi então procurar outro médico que me pediu uma nova bateria de exames. Tal minha surpresa, dessa vez houve uma alteração drástica. A taxa de saturação de transferrina estava ainda mais fora do normal do que eu já havia notado nos exames anteriores. Maior ainda foi a minha surpresa, o médico disse a mesma coisa do hemato: eu estava ótima.
Não satisfeita, fiz diversas pesquisas e pedi ajuda a uma nutricionista. Comecei a fazer uma dieta que inclui alimentos ricos em ferro associado ao consumo de sucos de frutas cítricas (q contém vitamina C que ajuda na absorção do ferro pelo organismo) e o consumo de suco verde em jejum. Em uma semana de dieta, minhas unhas já não descascavam mais como antes, em 30 dias ganharam resistência reduzindo visivelmente a descamação. Os resultados nos cabelos foram mais tímidos, mas eu já conseguia ver muitos fios nascendo e uma significativa redução na queda.  Eu sei que o diagnostico de AAG não está afastado, mesmo não havendo nenhum caso de calvice na minha família por parte de pai ou mãe. Sei também que, devido a alguns fatores como a SOP e o tempo de negligencia do problema por alguns dos médicos, não terei mais a quantidade de fios que tinha antes. Não sei até onde esse tratamento vai salvar minha auto-estima, mas por hora, esta é considerada por mim uma luz no fim do túnel.
Meu recado para quem está passando pela mesma situação: pesquise outros casos, não negligencie suas dúvidas, de atenção aos resultados dos tratamentos e...não desista.

Até a próxima ;)

segunda-feira, 2 de março de 2015

Cronograma Capilar: verdade ou jogada para a venda de produtos?


Há quem diga que é apenas maquiagem do problema, jogada de marketing das empresas de cosméticos para alavancar a venda de produtos uma vez que cabelo é célula morta e não pode ser modificada, forma de se justificar o consumismo, etc. Mas afinal, o cronograma capilar é mito ou verdade?
De forma resumia, o cronograma capilar consiste em realizar um tratamento mais completo no cabelo, visando a recuperação dos fios por meio de etapas distintas onde cada uma delas fornece ao fio somente aquilo que ele realmente precisa naquele determinado momento. Essas etapas são: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
Hidratação: repõe água do cabelo. Indicada para cabelos não muito sensibilizados e que apresentam danos bem leves. Geralmente indicada para tratar a opacidade.
Nutrição: reposição lipídica. O cabelo tem em sua composição estrutural, diversos lipídios que são perdidos durante alguns procedimentos. Indicado para quem tem o cabelo ressecado, áspero e sem vida.
Reconstrução: repor queratina e/ou outras proteínas, ou seja, a massa do cabelo. Indicada para quem tem cabelos ressecados, ásperos, elásticos e muito frágeis.

O Cronograma capilar realmente funciona?
Não existe um estudo científico que comprove que o cronograma capilar funciona ou não, porém a criação de um cosmético não é feita à toa. Com o avanço da tecnologia, hoje podemos observar nas prateleiras a presença de cosméticos com propostas diferentes e inovadoras.  Para um cosmético ser lançado existe todo um estudo em torno das matérias primas que serão utilizadas, bem como testes físicos para a comprovação de resultados e eficácia do produto.  
O cabelo é de fato célula morta, mas por meios de estudos dessas “células mortas” é que se tornou possível a fabricação de cosméticos para mudar a estrutura de um fio, seja enrolando ou alisando de forma permanente. Dessa forma, por que não seria possível a alteração da estrutura do fio para conferir ao cabelo um aspecto mais saudável? Claro que não é possível a recuperação total de um fio de cabelo, mas é possível sim amenizar o dano.
É maquiagem? Eu não acredito nessa teoria, mas se a resposta científica for sim, se existem maquiagens para realçar a beleza do rosto por que não fazer o mesmo com os cabelos? A escolha está a critério de cada um.