Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

Cuidando do Cabelo em Casa: Reconstrução

Continuando com a nossa série sobre cuidados dos cabelos em casa, vamos  falar de um cuidado que é indicado para aqueles cabelos extremamente fragilizados, secos, indisciplinados, quebradiços, sem vida, resumindo, aquele cabelo detonado que derruba qualquer autoestima. O assunto de hoje é: Reconstrução.

Como mencionado na postagem sobre Nutrição, o cabelo possui uma estrutura com três camadas, sendo elas as cutículas, o córtex e a medula. As cutículas protegem o córtex, que protege a medula. Para que o cabelo esteja saudável é preciso que estas três camadas estejam em bom estado, mas uma vez que as cutículas estejam danificadas o córtex ficará desprotegido e poderá ser atingido por danos externos como alisamentos, tintura, progressivas,  uso de fontes de calor, etc, sendo então danificado severamente.

O córtex é responsável pela cor dos cabelos, resistência e umidade e é composto em sua maior parte por queratina, que é a principal proteína do cabelo. Em sua composição contém alguns aminoácidos, como por exemplo a cisteína, mas em menor quantidade. Quando essa estrutura interna está danificada o cabelo perde a queratina e o córtex fica com pequenas fissuras e por isso ocorre o   afinamento do fio, alteração na cor, ressecamento, fragilidade e o aparecimento de pontas duplas. Sabe aquele cabelo que não importa o quanto seja hidratado ele continua com aquele aspecto ressecado e com toque áspero? Sim, ele está com danos no córtex.

Para reparar os danos dessa estrutura do cabelo não é tão fácil porque uma vez danificada é humanamente impossível restaurar ao seu estado saudável. O que pode ser feito é a tentativa de repor essa queratina temporariamente por meio da utilização de cremes conhecidos como reconstrutores, que são aqueles que possuem queratina na composição.

A reconstrução vai repor a queratina perdida pelo fio e vai fazer com que o cabelo fique um pouco mais encorpado e com isso é possível reduzir a quebra e também aquele aspecto detonado do cabelo.  Muitas pessoas não indicam fazer a etapa reconstrução do Cronograma Capilar com muita frequência, mas eu, por experiência própria, posso dizer que se o seu cabelo está extremamente danificado essa etapa pode ser realizada ao menos uma vez por semana já que essa queratina depositada no fio através de cremes cosméticos será eliminada quase que totalmente durante a lavagem seja ela com shampoo leve ou condicionador. O ideal é que seja feita a reconstrução uma vez por semana pelo menos no primeiro mês do Cronograma Capilar, intercalando um produto de reconstrução potente e outro mais leve na semana seguint. Nos próximos meses o intervalo aumenta para cada quinze dias e uma vez por mês nos meses seguintes. Indico realizar a etapa Nutrição com mais frequência pois é nessa etapa que ocorre a reposição dos lipídios na cutícula capilar, que ficará menos aberta e assim será possível proteger o córtex e evitar que ocorra a perda da queratina com maior facilidade. 

Abaixo alguns produtos para reconstrução que eu usei e recomendo:

Repair Rescue:  meu creme de reconstrução favorito. É bem potente e deixa o cabelo super brilhante e macio.  Não deixa o cabelo enrijecido!!! Uso uma vez por semana ou a cada quinze dias.
 









Inner Restore: Minha máscara favorita da vida!!!!!!!! Ela não tem uma composição muito rica mas o que faz pelo cabelo é impressionante. Possui queratina hidrolizada na composição e se eu utilizar uma vez por semana o cabelo enrijece. Como é muito, muito cara meeesmo (já vi ser vendido por 500$ o pote menor ) , uso raramente :(
Queratina Líquida Niely Gold: Adoro essa queratina!!! Ela é bem potente e possui diversos aminoácidos em sua composição tornando um produto ótimo pra tratar o fio de dentro pra fora. por ser muito potente uso uma vez por mês apenas ou a cada quinze dias. 


Lumino Contrast: Essa máscara é incrível, e apesar de muitas considerarem como hidratação, considero uma reconstrução leve já que se eu usar mais de uma vez por semana o cabelo enrijece. É ótima pra quem está com porosidade alta. Só não uso uma vez por semana porque é cara :(

Dream Cream: também considero uma reconstrução leve ou uma nutrireconstrução já que essa máscara é bem completa pois é composta por diversos aminoácidos além da queratina.  Pode ser usada uma vez por semana.

Comigo Ninguém Pode: Produto multifuncional, pode ser usado como co-wash, máscara ou creme de pentear. Tem uma composição ótima, com extrato de plantas, óleo e muitos aminoácidos. É um ótimo produto complementar pra quem está com cabelos fragilizados. Uso principalmente como creme de pentear pra complementar o tratamento de reconstrução. 




Deixe seu comentário sobre seu produto de reconstrução favorito, ou caso tenha alguma duvida sobre a postagem.

Beijos e até a próxima :*

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Resenha: Hidra Poo - Creme de Limpeza Ativador de Cachos da Garnier Fructis

Recebi da The Insider Brasil em parceria com a Garnier Fructis o lançamento Hidra Poo Condicionador Limpante, pra conhecer. O meu é para cabelos tipo 2B a 3B.



Achei bem interessante  a ação de marketing da empresa e enviar seu produto para consumidores reais e não somente para blogueiras famosas. 

Segundo o fabricante:
“O Hidra Poo é um creme de limpeza revolucionário que limpa de forma eficaz, ao mesmo tempo que desembaraça, hidrata e ativa a definição dos cachos durante a lavagem. Sua fórmula é rica em agentes nutritivos combinados com agentes de limpeza. Sem petrolato, sulfatos e parabenos, produzindo pouca quantidade de espuma e realçando os cachos. E como sabemos que nem todo cacho é igual, ele veio em duas versões: Cachos Abertos e Cachos Fechados.
O primeiro creme de limpeza ativador de cachos capaz de entregar três ações em um só passo:
  • Limpa sem ressecar 
  • Hidrata sem pesar os fios 
  • Ativa a definição dos cachos
A sua fórmula é mais leve e não contém sulfato, parabeno, petrolato e é anti-sal. Ela reduz o atrito durante a limpeza, evitando a quebra e a distorção do cacho, além de limpar sem retirar os óleos naturais que protegem os fios."

A apresentação é bem convidativa e por isso fiquei tão curiosa pra experimentar. Então, vamos às minhas considerações: 

O que achei do Hidra Poo:
O produto possui uma consistência bem interessante, que me lembrou gel de barbear. Sim, gel de barbear. Mas isso não foi um ponto negativo porque a credito que essa consistência que deixou o produto mais fácil de espalhar. Eu sinto o produto no couro cabeludo, ao contrário de outros condicionadores pra co-wash que preciso usar uma quantidade muito grande pra sentir espalhar por todo couro cabeludo. Em relação ao cheiro, achei bem suave, acredito que não venha a incomodar ninguém.


Não sou adepta à técnica de limpeza com condicionador, mas ao menos uma vez por semana (ou mais somente quando preciso lavar o cabelo todos os dias, intercalo shampoo com co-wash) faço uma higienização mais suave utilizando co-wash. Por este motivo, não sou muito exigente com produtos para este fim, o importante pra mim é que não resseque e nem piore a oleosidade do meu couro cabeludo. 

Utilizando como co-wash achei a limpeza foi bem eficaz. Arrisco dizer que seu poder de limpeza esta entre um shampoo leve e um condicionador limpante, porque limpa de maneira eficaz e não deixa resíduo. Cheguei a pensar que ressecaria meu cabelo, mas isso não ocorreu.
Outra forma que usei e gostei muito foi no método U.C.P.E (Umectação, Creme, Pausa, Enxague), pois retirou todo o óleo sem deixar o cabelo pesado e sem ressecar, e ainda deu aquela sensação de “desmaia cabelo” durante a lavagem.

Realmente limpa sem ressecar e hidrata sem pesar. Quanto à definição, não notei muita diferença. Um cabelo ressecado sempre será menos definido que um cabelo mais hidratado por isso acho que a definição está associado ao fato de ele fazer uma higienização suave e não ressecar. Mas dizer que o cabelo definiu somente usando o produto isso eu não posso dizer pq não notei tal fato.

No geral, achei um bom produto. Comprarei novamente sim!!!

O carro chefe da fórmula é o Extrato de Bambu, mas a composição é ainda mais interessante pois podemos observar a presença de extratos de cana de açúcar, que é muito hidratante, extrato de chá verde, que possui propriedades cicatrizantes e bactricidas além de extrato de maçã, que é um poderoso antioxidante.



 A fotinho está em dois ângulos para melhor observação.

Hidra Poo está aprovado!!!!

Espero que a resenha seja útil!!!

Beijos e até a próxima :*

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cuidando do Cabelo em Casa: Nutrição

Depois de aprender um pouco mais sobre hidratação, vamos prosseguir com a serie de cuidados capilar e falar de tratamentos para danos um pouco mais severos, como o ressecamento. Nesse caso, a Nutrição.


Um fio de cabelo é dividido em três camadas, sendo elas: cutículas, córtex e medula. A cutícula capilar é a camada externa do fio e tem como função proteger o córtex. É ela, quando saudável, que garante o brilho a maciez e o desembaraço de um cabelo. As cutículas são cobertas por uma camada, invisível a olho nu, de oleosidade natural, que é responsável por dar uma sensação de maciez ao toque. Essa camada oleosa é chamada de lipídio ou gorduras. Quando ocorre a perda dessa gordura, as cutículas se abrem e dão ao cabelo um aspecto de ressecamento, opacidade e aspereza ao toque. Além disso, deixa o córtex exposto e suscetível a danos mais severos. Vários são os motivos que causam a perda de lipídios e consequentemente o ressecamento dos fios, alguns mais comuns são: uso inadequado de alisantes, descolorações e químicas pesadas, também o uso de fontes de calor como secadores e "chapinhas" além do uso de cosméticos de composição inadequadas. Muitas vezes o ressecamento é proveniente da má absorção dos nutrientes pelo organismo (meu caso) ou também de uma má alimentação (pobre em frutas e vegetais) . Como diz o ditado popular: você é aquilo que você come.



Para atenuar o ressecamento o ideal é realizar uma nutrição capilar, que consiste em fazer a reposição dos lipídios perdidos por meio da utilização de óleos vegetais. Os óleos vegetais são ricos em ácidos graxos (gorduras/lipídios) e algumas vitaminas, o que torna seu uso eficaz no tratamento do ressecamento dos cabelos e pele.



A utilização dos óleos pode ser feita com umectação capilar, onde é aplicado o produto diretamente nos fios de cabelos secos, de um dia para o outro ou com uma pausa de no mínimo três horas, com uma lavagem suave em seguida. Pode também adicionar um pouco de óleo ao creme de tratamento preferido ou mesmo utilizar mascaras nutritivas, que são ricas em óleo e geralmente possuem alguma vitamina na sua composição.
Para fios muito ressecados é importante o uso de shampoos suaves durante a lavagem já que, ainda que  ressecado, o fio tende a produzir sua oleosidade natural, mesmo que em pequena quantidade. Usar um shampoo com sulfatos muito pesados pode acabar retirando a oleosidade natural do cabelo e também os ingredientes dos produtos de tratamento que são depositados nos fios.
Outro fato muito importante para que a nutrição seja bem sucedida é a utilização de óleos vegetais sem a adição de silicones e parafinas. Quanto mais pura for a composição do óleo vegetal melhor será o resultado do tratamento, já que alguns ingredientes como parafinas, silicones a fins acabam por dificultar o fio a absorver os nutrientes.



Os ingredients mais encontrados nos crèmes de tratamento para nutrição são:


  • Óleos: de Argan, coco, oliva, macadâmia, abacate, tutano (origem animal), etc.
  • Manteigas: de karité, murumuru, cacau, entre outras.
  • Proteína: Ceramida. (precisa vir junto com um mix de óleos na composição do produto, caso contrário é indicada pra etapa reconstrução).
Minhas favoritas:



Ainda não testei mas falam muito bem é a Oroargan Monoi da Bioderm.






Até a próxima :*


domingo, 14 de agosto de 2016

Cuidando do Cabelo em Casa: Hidratação

Agora que aprendemos a cuidar dos cabelos durante a lavagem e a evitar que os tratamentos sejam levados por água abaixo, literalmente, vamos dar sequencia a nossa série sobre cuidados capilares. E hoje o assunto é: hidratação.


Normalmente a hidratação vai repor ou manter a umidade que os fios  perdem  no dia a dia, seja  pelas ações do tempo ou maus hábitos - como lavar os cabelos com água muito quente por exemplo - e é  indicada para todos os tipos de cabelos, mas quem mais se beneficia dela é quem possui um cabelo com danos mais leve, o que não quer dizer que cabelos com danos mais severos não precisem, mas nesse caso a frequência será menor, já que danos mais severos necessitam de tratamentos mais potentes.
 Os cremes de hidratação são os mais fáceis de se encontrar nas prateleiras por aí a fora, e possuem uma composição simples, com ingredientes que não costumam pesar nos fios.
Os ingredientes mais comuns encontrados nas máscaras de hidratação são:
  •  Pantenol 
  • Vitaminas
  • Extratos de frutas e vegetais
* Alguns produtos possuem silicone na composição indicados pelas marcas como agente hidratante, mas eu prefiro evitar caso esteja em grande quantidade. Não considero silicone algo que venha realmente tratar o meu fio.

Logo, podemos perceber que não há uma necessidade de se fazer um grande investimento em um creme de hidratação para os cabelos, até porque podemos acrescentar vários outros ingredientes para "turbinar" essas máscaras e adequá-las as nossas necessidades. Geralmente, a diferença entre os produtos mais caros é que eles são mais concentrados, mas isso nem sempre faz diferença no resultado final.
O que eu mais gosto de acrescentar nas minhas máscaras, na hora de hidratar, são algumas ampolas de vitaminas ou açúcar. Este último é o meu favorito!!!!!
Como a hidratação é um tratamento mais leve, a frequência de aplicação vai de cada um. Vale fazer uma vez por semana ou a cada lavagem, substituindo o condicionador por máscaras de tratamento. Se bem que hoje os condicionadores estão com uma ótima formulação.
Abaixo, uma foto com as máscaras de hidratação que tenho no momento. De todas, as minhas favoritas são a da Matrix e a Monange.



Espero que tenha auxiliado e que tenham gostado.

Beijos e até a próxima :*

sábado, 23 de julho de 2016

Cuidando do Cabelo em Casa: Da Lavagem a Finalização

Hoje tem inicio aqui no blog uma série de postagens sobre cuidados capilares com o intuito de auxiliar quem esta iniciando a cuidar do próprio cabelo sozinha ou pra quem tenta cuidar em casa mas não obtém sucesso. Nas postagens dessa série vou compartilhar com vocês experiências que tive e que funcionaram comigo. Espero ajudar quem esta em busca do cabelo saudável sem gastar rios de dinheiro no salão só para fazer hidratação. Vem comigo!!!

Cuidando do Cabelo em Casa
Alguns anos atrás não existiam muitas opções de produtos para cuidar dos cabelos. As poucas opções existentes eram divididas em duas categorias: produtos de mercados e perfumarias e os profissionais. O pior de tudo era que os de uso profissionais custavam uma fortuna então acabávamos reféns dos produtos de supermercado que não possuíam lá boa qualidade.  Por sorte, algumas empresas resolveram revolucionar o mercado de cosméticos capilares trazendo para as prateleiras bons produtos a custo benefício bem interessante logo, isso acabou por aquecer a concorrência de mercado fazendo com que outras empresas seguissem exemplo e melhorassem seus produtos.
Logo, algumas pessoas deixaram de ser dependentes do salão de beleza para cuidados com a hidratação e passaram a obter bons resultados cuidando do próprio cabelo na comodidade do lar sem gastar muito dinheiro. Esse é o meu caso. Tive algumas decepções com salões e por isso não abro mão de cuidar do meu próprio cabelo.

 que deram certo ao longo do tempo.  O tema de hoje é, pra mim, as etapas mais importantes e que dão início a qualquer série e cronograma de cuidados, porque são aquelas feitas no dia a dia e que preparam o cabelo para os tratamentos mais intensivos.

Higienização: 

É imprescindível a escolha de bons produtos para a higienização já que é a etapa mais indispensável de um cuidado capilar. Lavo meu cabelo um dia sim, outro não, por isso procuro utilizar shampoos sem sulfatos pesados e uma vez por semana utilizo um shampoo com sulfato, porém bem hidratante. Faço questão de usar produtos leves e hidratantes nessa etapa já que durante a semana nem sempre tenho tempo de hidratar o cabelo com cremes de hidratação.
Hidratação: 

Houve um tempo em que não costumava usar condicionador porque sentia que pesava muito nos fios deixando meus cabelos opacos depois de seco, mesmo passando uma vida no chuveiro enxaguando o cabelo. Hoje a tecnologia dos condicionadores mudou muito e temos opções de produtos leves e bem hidratantes.
O uso do condicionador é muito importante pra quem tem o cabelo mais suscetível ao ressecamento já que ele tem a função de fechar as cutículas dos fios, que foram abertas durante o processo de lavagem. Tenho preferência de usar máscara de tratamento no lugar de condicionador, mas na pressa, o condicionador é sempre válido.
Finalização: 

Nessa etapa entram os produtos que vão permanecer nos fios até a próxima lavagem., por isso prefiro utilizar aqueles que sinto que estão realmente tratando os fios e não maquiando o aspecto do cabelo. Na minha finalização não abro mão de utilizar algumas gotas de óleo vegetal (sem silicones) nas pontas antes de aplicar o creme de pentear, isso vai garantir que meu cabelo absorva alguns nutrientes e mantenha a hidratação. Logo em seguida aplico o creme de pentear e, na maioria das vezes, um gel pra manter a definição por mais tempo. Para quem não tem muito problema de ressecamento, um creme de pentear leve, porém hidratante, dará conta do recado. 


Os produtos da imagem são aqueles que uso com uma maior frequência no momento. O shampoo é sem sulfato e os demais produtos são livres de parafina líquida e silicones insolúveis. Em breve haverá resenha!

Beijos cacheados e até a próxima!! :)

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Cinco Dicas Para Cuidar Melhor Dos Cachos



Cuidar dos cabelos não é uma tarefa muito fácil. Quando os cabelos são cacheados então, o grau de dificuldade triplica. Isso porque os fios cacheados tendem a ser mais porosos e ressecar com mais facilidade tendo como consequência o terrível frizz, que muitas vezes acaba comprometendo a aparência dos cachos.  Manter a beleza e saúde dos fios cacheados requer muita informação e dedicação para que assim possa se aproveitar o melhor de cada produto utilizado desde a lavagem à finalização conseguindo assim conhecer quais produtos ou quais tratamentos o fio reage melhor, qual finalização segura mais a aparência que você  preferir , etc...
Hoje vou dar algumas dicas para quem está começando ou tem vontade de assumir os cachos mas ainda não se entenderam com suas molinhas. Vamos lá:






1. Siga blogueiras/youtubers cacheadas.


Siga cacheadas com cabelos semelhantes ao seu e diferentes também. Você pode ter o cabelo semelhante a determinada pessoa mas isso não significa que possuem o fio com a mesma característica “pessoal” ou genética. Muitas delas possuem as mesmas dificuldades, porém com estruturas de cachos diferentes.  As vezes aquela cacheada com cabelo igual ao seu usa um produto q ela indica por ser maravilhoso pra ela, aí você usa e em você o resultado é um desastre!!!
2. Descubra que tipo de tratamento o seu fio reage melhor.

Fazer o cronograma capilar é uma ótima maneira de descobrir isso. Por exemplo, o meu cabelo adora umectação e a etapa nutrição do cronograma capilar, portanto, ao invés de seguir as tabelas prontas de cronograma espalhadas pela web, monto meu cronograma com um maior numero de nutrição e umectação do que as demais etapas. Pra quem nunca fez o cronograma, é super válido seguir a tabela tradicional do cronograma que consiste em: hidratação-hidratação-nutrição (e no ultimo dia do mês de cronograma) reconstrução.
3. Encontre um finalizador pra chamar de seu.

O finalizador é um dos maiores aliados do cabelo cacheado. Alguns cachos preferem cremes de pentear mais leves, outros preferem cremes mais consistentes. No meu caso, prefiro os mais consistentes e tenho o Pantene Cachos Perfeitos como o meu creme de pentear favorito da vida!!! Utilize um óleo antes se necessário.

4. Encontre um produto estilizador pra chamar de seu.

As vezes somente o creme de pentear não é suficiente pra segurar a definição dos cachos. Por isso, algumas vezes é necessário unir um produto ao creme de pentear para garantir uma melhor definição que dure por mais tempo. Isso vale tambpem para conseguir aquele cabelo divo naquele evento importante.  Os produtos mais comuns para esse fim são os géis e mousse.

5. Descubra uma técnica de finalização.

Descubra uma técnica de finalização que garanta o melhor resultado pra você. Algumas cacheadas preferem volume, outras definição, e ainda tem as que preferem ambos. Veja muitos vídeos de finalização, teste o maior numero de técnicas possíveis até chegar num resultado satisfatório.
Sempre amei os meus cachos, mas nem sempre soube cuidar deles. Essas foram algumas dicas que eu segui pra conseguir lidar cada vez melhor com a natureza dos meus cabelos e amar meus caracóis cada vez mais. Espero que possa ajudar vocês também.
Duvidas, deixem nos comentários que respondo com carinho.

Um beijo e até a próxima.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ta na moda (sempre): Converse All Star


Converse All Star é um calçado que gera discórdia. Alguns amam tanto que possuem de diferentes cores, outros acham que é um calçado desconfortável, por ter o solado reto, ou que deixa uma aparência de desleixo ao look. Opiniões a parte, este calçado já tem mais de cem anos no mercado o que prova que sua existência não é um simples modismo.




Em 1917 foi lançado o primeiro modelo, mas foi em 1921, quando o jogador de basquete Chuck Taylor sugere algumas alterações importantes no design do calçado, é que foi criada a versão famosa que conhecemos hoje. Nessa época a versão era a de cano alto, conhecida popularmente como o All Star Botinha, e tem no símbolo a assinatura do jogador junto com a estrela logo da marca. Este modelo é conhecido no mundo todo como Chuck Taylor All Star.

 


Em 1966 a linha ganha uma versão cano baixo, denominada como All Star Oxford, que é a versão mais utilizada por aqui.
Nesses longos anos de existência, o All Star se popularizou pelo fato de ser visto nos pés de celebridades do mundo musical, dentre elas Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, que sempre era visto com um par surrado desse tênis nos pés.

Hoje, está consolidado na moda como uma peça para construção de looks casuais, despojados e de muita personalidade.

Separei aqui alguns looks legais para se inspirar:





 

 
 
 



Para o outono acho uma otima opção de sapato fechado já que sinto muito frio nos pés. Este calçado acaba deixando o look menos óbvio. Faço parte do time que ama Converse All Star de todas as cores :)

Beijos e até a próxima :*

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Saiba mais: Melasma


 
Como passar dos anos e com a falta de cuidados adequados com a pele, é comum aparecer manchas escuras, de coloração marrom ou acinzentada, na pele do rosto. Essas manchas são conhecidas como Melasma. Com um numero maior de ocorrência entre as mulheres, não se sabe ao certo qual a verdadeira causa do aparecimento do melasma, mas fatores como exposição excessiva ao sol, irritação da pele pelo uso de cosméticos, mudanças hormonais e até mesmo o fato de espremer cravos e espinhas estão associados ao aparecimento e piora dos casos.
Como evitar
Para quem ainda não sofre com esse problema o ideal é a utilização do filtro solar da forma correta e evitar exposições excessivas ao sol. Evitar também a utilização de produtos que causem irritação e suspender a exposição solar caso a pele esteja irritada.
Como tratar?
Nos casos de quem já nota o aparecimento de manchas escuras na pele o ideal é buscar ajuda de um especialista o mais rápido possível para que seja possível controlar o aumento dessas manchas no rosto e tentar amenizar a coloração das manchas já existentes até eliminá-las por completo.
Existem muitos tratamentos para casos de Melasma hoje em dia. Muitos deles estão associados ao uso de medicamentos de uso tópico contendo clareadores e ácidos. Para casos mais graves, o profissional pode receitar ainda a realização de peelings químicos (maior concentração de ácidos) nas próprias clínicas de dermatologia e com a supervisão direta do profissional.
Abuse do Filtro Solar!!!
 
É importante salientar que, independente do tratamento prescrito pelo médico, o uso do protetor solar é INDISPENSÁVEL. Sim, indispensável com letra maiúscula!!!!! Caso não ocorra a utilização correta do protetor solar, os tratamentos podem proporcionar um efeito contrário na pele piorando ainda mais o estado das manchas e tornando-as irreversíveis.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

WISHLIST Produtos Desejo de 2016


Depois de fazer uma limpeza na minha penteadeira e descartar alguns itens há muito vencidos (muito mesmo), descobri que te tinha mais coisas do que eu realmente precisava e com isso decidi que vou consumir menos em 2016, comprar apenas o necessário ou itens para substituir alguns terminados e evitar acumular coisas que não vou utilizar.  Com isso, alguns itens que estava com a pretensão de comprar foram transferidos para uma lista de desejos que talvez eu compre em 2016 para substituir itens terminados durante o ano.
vamos a minha wishlist:

Naked 3
Este é um item que está na minha lista já tem um tempo, mas ainda não tive coragem de pagar mais de duzentos dinheiros em uma paleta. Sim, é um bem durável, mas ainda assim acho bem caro!!!

Skinceuticals

Só ouço falar maravilhas desse produto, tanto que parece um milagre em frasquinho. Tenho a pele oleosa e com imperfeições causadas por acne, por esse motivo sou extremamente cuidadosa quando o assunto é pele. Vou a dermatologista duas vezes ao ano no mínimo e já estou até com receio de voltar e ter este item na minha receita. Aí vai deixar de ser desejo para ser necessidade. O preço desse produto (229$ dinheiro$$$$) também é o que me impediu de compra-lo!!

They’re Real Benefit
Essa máscara de cílios foi a melhor que já usei na vida!!!!! Curva e alonga os cílios de uma forma incrível e sem empelotar. Efeito cílios postiços na certa. Ganhei essa máscara da Aline Simões do Beauty’s Mate há uns dois anos atrás. Preciso desesperadamente de outra, mas as The colossais da vida custam 29 reais L não são tão boas quanto, mas quebram o galho.

Miss Dior
O cheiro da riqueza!!!  Mas o cheiro da riqueza custa caro!!!!! 250 dinheiros por míseros 30ml. Por enquanto, que ainda não estou rica, fico com os Floratta mesmo!!

Teint Miracle da Lancôme

Desde que a Duquesa Kate usou em seu casamento essa base, ela virou febre e queridinha de muitos. Pedi uma indicação de base para a Bruna Tavares do Pausa Para Feninices e foi justamente essa que ela indicou. Por tudo de lindo que leio desse produto e por toda a dificuldade que tenho de encontrar uma base realmente boa, ela está na minha wishlist de 2016 mesmo custando a pequena fortuna de 279$.
Quem sabe eu fico rica durante o ano e consiga substituir meus produtos acabados por toda minha wishlist...
Beijos e até a próxima :*