Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Resenha: Hidra Poo - Creme de Limpeza Ativador de Cachos da Garnier Fructis

Recebi da The Insider Brasil em parceria com a Garnier Fructis o lançamento Hidra Poo Condicionador Limpante, pra conhecer. O meu é para cabelos tipo 2B a 3B.



Achei bem interessante  a ação de marketing da empresa e enviar seu produto para consumidores reais e não somente para blogueiras famosas. 

Segundo o fabricante:
“O Hidra Poo é um creme de limpeza revolucionário que limpa de forma eficaz, ao mesmo tempo que desembaraça, hidrata e ativa a definição dos cachos durante a lavagem. Sua fórmula é rica em agentes nutritivos combinados com agentes de limpeza. Sem petrolato, sulfatos e parabenos, produzindo pouca quantidade de espuma e realçando os cachos. E como sabemos que nem todo cacho é igual, ele veio em duas versões: Cachos Abertos e Cachos Fechados.
O primeiro creme de limpeza ativador de cachos capaz de entregar três ações em um só passo:
  • Limpa sem ressecar 
  • Hidrata sem pesar os fios 
  • Ativa a definição dos cachos
A sua fórmula é mais leve e não contém sulfato, parabeno, petrolato e é anti-sal. Ela reduz o atrito durante a limpeza, evitando a quebra e a distorção do cacho, além de limpar sem retirar os óleos naturais que protegem os fios."

A apresentação é bem convidativa e por isso fiquei tão curiosa pra experimentar. Então, vamos às minhas considerações: 

O que achei do Hidra Poo:
O produto possui uma consistência bem interessante, que me lembrou gel de barbear. Sim, gel de barbear. Mas isso não foi um ponto negativo porque a credito que essa consistência que deixou o produto mais fácil de espalhar. Eu sinto o produto no couro cabeludo, ao contrário de outros condicionadores pra co-wash que preciso usar uma quantidade muito grande pra sentir espalhar por todo couro cabeludo. Em relação ao cheiro, achei bem suave, acredito que não venha a incomodar ninguém.


Não sou adepta à técnica de limpeza com condicionador, mas ao menos uma vez por semana (ou mais somente quando preciso lavar o cabelo todos os dias, intercalo shampoo com co-wash) faço uma higienização mais suave utilizando co-wash. Por este motivo, não sou muito exigente com produtos para este fim, o importante pra mim é que não resseque e nem piore a oleosidade do meu couro cabeludo. 

Utilizando como co-wash achei a limpeza foi bem eficaz. Arrisco dizer que seu poder de limpeza esta entre um shampoo leve e um condicionador limpante, porque limpa de maneira eficaz e não deixa resíduo. Cheguei a pensar que ressecaria meu cabelo, mas isso não ocorreu.
Outra forma que usei e gostei muito foi no método U.C.P.E (Umectação, Creme, Pausa, Enxague), pois retirou todo o óleo sem deixar o cabelo pesado e sem ressecar, e ainda deu aquela sensação de “desmaia cabelo” durante a lavagem.

Realmente limpa sem ressecar e hidrata sem pesar. Quanto à definição, não notei muita diferença. Um cabelo ressecado sempre será menos definido que um cabelo mais hidratado por isso acho que a definição está associado ao fato de ele fazer uma higienização suave e não ressecar. Mas dizer que o cabelo definiu somente usando o produto isso eu não posso dizer pq não notei tal fato.

No geral, achei um bom produto. Comprarei novamente sim!!!

O carro chefe da fórmula é o Extrato de Bambu, mas a composição é ainda mais interessante pois podemos observar a presença de extratos de cana de açúcar, que é muito hidratante, extrato de chá verde, que possui propriedades cicatrizantes e bactricidas além de extrato de maçã, que é um poderoso antioxidante.



 A fotinho está em dois ângulos para melhor observação.

Hidra Poo está aprovado!!!!

Espero que a resenha seja útil!!!

Beijos e até a próxima :*

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cuidando do Cabelo em Casa: Nutrição

Depois de aprender um pouco mais sobre hidratação, vamos prosseguir com a serie de cuidados capilar e falar de tratamentos para danos um pouco mais severos, como o ressecamento. Nesse caso, a Nutrição.


Um fio de cabelo é dividido em três camadas, sendo elas: cutículas, córtex e medula. A cutícula capilar é a camada externa do fio e tem como função proteger o córtex. É ela, quando saudável, que garante o brilho a maciez e o desembaraço de um cabelo. As cutículas são cobertas por uma camada, invisível a olho nu, de oleosidade natural, que é responsável por dar uma sensação de maciez ao toque. Essa camada oleosa é chamada de lipídio ou gorduras. Quando ocorre a perda dessa gordura, as cutículas se abrem e dão ao cabelo um aspecto de ressecamento, opacidade e aspereza ao toque. Além disso, deixa o córtex exposto e suscetível a danos mais severos. Vários são os motivos que causam a perda de lipídios e consequentemente o ressecamento dos fios, alguns mais comuns são: uso inadequado de alisantes, descolorações e químicas pesadas, também o uso de fontes de calor como secadores e "chapinhas" além do uso de cosméticos de composição inadequadas. Muitas vezes o ressecamento é proveniente da má absorção dos nutrientes pelo organismo (meu caso) ou também de uma má alimentação (pobre em frutas e vegetais) . Como diz o ditado popular: você é aquilo que você come.



Para atenuar o ressecamento o ideal é realizar uma nutrição capilar, que consiste em fazer a reposição dos lipídios perdidos por meio da utilização de óleos vegetais. Os óleos vegetais são ricos em ácidos graxos (gorduras/lipídios) e algumas vitaminas, o que torna seu uso eficaz no tratamento do ressecamento dos cabelos e pele.



A utilização dos óleos pode ser feita com umectação capilar, onde é aplicado o produto diretamente nos fios de cabelos secos, de um dia para o outro ou com uma pausa de no mínimo três horas, com uma lavagem suave em seguida. Pode também adicionar um pouco de óleo ao creme de tratamento preferido ou mesmo utilizar mascaras nutritivas, que são ricas em óleo e geralmente possuem alguma vitamina na sua composição.
Para fios muito ressecados é importante o uso de shampoos suaves durante a lavagem já que, ainda que  ressecado, o fio tende a produzir sua oleosidade natural, mesmo que em pequena quantidade. Usar um shampoo com sulfatos muito pesados pode acabar retirando a oleosidade natural do cabelo e também os ingredientes dos produtos de tratamento que são depositados nos fios.
Outro fato muito importante para que a nutrição seja bem sucedida é a utilização de óleos vegetais sem a adição de silicones e parafinas. Quanto mais pura for a composição do óleo vegetal melhor será o resultado do tratamento, já que alguns ingredientes como parafinas, silicones a fins acabam por dificultar o fio a absorver os nutrientes.



Os ingredients mais encontrados nos crèmes de tratamento para nutrição são:


  • Óleos: de Argan, coco, oliva, macadâmia, abacate, tutano (origem animal), etc.
  • Manteigas: de karité, murumuru, cacau, entre outras.
  • Proteína: Ceramida. (precisa vir junto com um mix de óleos na composição do produto, caso contrário é indicada pra etapa reconstrução).
Minhas favoritas:



Ainda não testei mas falam muito bem é a Oroargan Monoi da Bioderm.






Até a próxima :*